Uma família que foi criada com uma maneira de viver que hoje em dia não se ver mais, assim é a família na qual vou citar.
Um pai uma mãe, e alguns filhos, misturado, homens e mulheres, quanta coisa para viver e aprender, uns com mais regalias e outros com muita pressão, e ai qual o final disso tudo, o que pode sair dai? Eu vou te contar em algumas palavras.
Quando se cria uma família achando que os homens são sempre mais importantes que as mulheres, resulta em mulheres desgastadas, cheias de traumas, criando outras pessoas também cheias de traumas que geram filhos, cheios de trauma e no final ta todo mundo traumatizado. O que ficou de bom destes pais que criaram filhos assim? Apesar de tudo união e responsabilidade em uns e total relaxamento com outro, falta de compromisso, desapego ao irmão e mais valor a terceiros, como: namoradas e amigos. De tudo isto saiu cada um com uma personalidade, sendo que alguns mudaram para melhor, outros não evoluíram e outros se entregaram ao desespero total em suas vivências. Achar que por ser o mais velho sabe de tudo e detém o controle com os outros e ao mesmo tempo perdendo o controle geral de que realmente deveria controlar, nem a sua própria vida vive porque esta sempre querendo viver a vida dos outros. Outro desencadearam no caminho de bebedeiras e desperdício de tudo, jogando fora o que realmente entereça, amor, atenção, solidariedade, e união, tudo em troca de farra, "amigos" importante, para aumentar o ego, mulheres ao redor sem personalidade, cabeça vazia.
Para simplificar e não me tornar repetitiva nesta historia, o que eu quero passar é que uma família só consegui ser feliz, se tiver um bom alicerce, se for bem adubada, é como uma construção de uma casa ou como cuidar de uma planta, tem que regar todos os dia ou seja , dar o exemplo para que os filhos aprendam a distinguir o certo do errado.
Amor acima de tudo, exemplo e compreensão, isto forma uma boa família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário