sexta-feira, 1 de outubro de 2010

De quem é a culpa?...


Hoje aconteceu uma coisa comigo que me fez refletir, conversando com pessoas próximas, vi que eu estou mudando a cada dia com relação a filhos.
Depois de ter passado por uma situação não agradável ou seja por uma experiência cansativa com um filho, percebi que eu devo deixar a vida tomar realmente o seu rumo e deixar as coisas acontecerem pois se você se acaba se entrega, a uma situação por causa de um filho, ele nunca vai reconhecer, ele nunca vai entender qual é realmente a sua posição diante daquela situação, por melhor que ele seja, o dom de discordarem de tudo que nós pais dizemos, já esta entranhado nas veias, é como uma droga que quando injectada começa a fazer o seu efeito devagarinho tomando conta de todo o organismo: assim é um filho com os ideais dele o que ele acha que realmente interessa e ponto.
para a felicidade de ambos pais e filhos percebi que o ideal é você de maneira alguma viver a vida do seu filho, ou seja aqueles pais que se projetam em cima do filho, aqueles que encruada na mais chula maneira de dizer, gostariam de fazer(direito, medicina, engenharia, ete..) e não poderam fazer, ai focam isto em cima dos filhos e ai soooooooooooooooooooofrem porque o filho não fez e diz: "você frustrou o meu sonho de ver você formado, eu queria que você fosse Dr." ei! e ai onde esta a vontade do filho. viu só como esta coisa é complicada, ai você vai dizer ele: não fez nada que eu queria.
Isto aconteceu comigo e ainda esta em fases, ou seja desacontecendo porque eu estou aprendendo a desfazer esta ideias da minha cabeça.Olha só eu gostaria de ter netos, mais isto não são os meus filhos que dizem sou eu que quero, e ai eu estou agindo errado, então tenho que deixar de pensara assim ai sooooooooooooooooooofro, por uma coisa que não me pertence a vontade tem que ser deles.
Da mesma maneira é aquela situação em que um filho faz uma coisa que você esta vendo que não vai dar certo, ai ele vai insiste e faz, e ai da tudo errado, o que você faz? apoia, apoia, apoia, porque? esta no coração de mãe apoiar sempre o filho e o filho? pouco se importa se a mãe ou o pai se destruiu para que aquela teimosia dele fosse concretizada.
Olha simplificando a coisa, seja mais você, mãe ou pai sempre mas com o coração no lado da razão, porque a decepção é certa e você ainda tem que engolir, ficar calado e dizer meu filho(a) vai passar.
Acredite é assim.

domingo, 26 de setembro de 2010

Consegui,Atravessei a barreira....

Depois de 20 dias passados a data do meu aniversário, estou escrevendo para falar do que sentir, agora que estou dentro da idade ou seja na faixa dos ENTA. Olha eu como sempre fui uma pessoa sem problemas com a minha idade, sou bem resolvida com relação a isto não senti nada de diferente, continuo a mesma, a única diferença é que eu quero as coisa pra ontem, ou seja acho que se temos que fazer algo tem que ser agora, hoje, nada de esperar para depois, o depois pode ser muito tarde o tempo ta passando muito rápido e como dizia Cazuza " o tempo não para" e só por isto eu acho que não se pode deixar para depois se a tua necessidade é agora ou seja o que você pretende fazer para estar bem, não pode esperar, tem que se fazer se não der certo, faz novamente até acertar.
Outra coisa, que eu quero passar para as pessoas que estão próximos aos 50, que não fiquem achando que estão velhos ou que não podem isto ou aquilo. se por acaso pensar assim lembre o seguinte: Quanta gente gostaria de fazer esta idade e não fez porque desencarnou bem antes, então aproveite, curta esta oportunidade que o nosso Pai que é Deus nos deu de estarmos vivos e aproveitar.
Viva a cada dia como se fosse o ultimo, aproveitando a vida com respeito ao próximo e cuidando de se próprio, o resto a vida se incumbe de fazer.
Seja feliz independente de sua idade.