Depois de ter passado por uma situação não agradável ou seja por uma experiência cansativa com um filho, percebi que eu devo deixar a vida tomar realmente o seu rumo e deixar as coisas acontecerem pois se você se acaba se entrega, a uma situação por causa de um filho, ele nunca vai reconhecer, ele nunca vai entender qual é realmente a sua posição diante daquela situação, por melhor que ele seja, o dom de discordarem de tudo que nós pais dizemos, já esta entranhado nas veias, é como uma droga que quando injectada começa a fazer o seu efeito devagarinho tomando conta de todo o organismo: assim é um filho com os ideais dele o que ele acha que realmente interessa e ponto.
para a felicidade de ambos pais e filhos percebi que o ideal é você de maneira alguma viver a vida do seu filho, ou seja aqueles pais que se projetam em cima do filho, aqueles que encruada na mais chula maneira de dizer, gostariam de fazer(direito, medicina, engenharia, ete..) e não poderam fazer, ai focam isto em cima dos filhos e ai soooooooooooooooooooofrem porque o filho não fez e diz: "você frustrou o meu sonho de ver você formado, eu queria que você fosse Dr." ei! e ai onde esta a vontade do filho. viu só como esta coisa é complicada, ai você vai dizer ele: não fez nada que eu queria.
Isto aconteceu comigo e ainda esta em fases, ou seja desacontecendo porque eu estou aprendendo a desfazer esta ideias da minha cabeça.Olha só eu gostaria de ter netos, mais isto não são os meus filhos que dizem sou eu que quero, e ai eu estou agindo errado, então tenho que deixar de pensara assim ai sooooooooooooooooooofro, por uma coisa que não me pertence a vontade tem que ser deles.
Da mesma maneira é aquela situação em que um filho faz uma coisa que você esta vendo que não vai dar certo, ai ele vai insiste e faz, e ai da tudo errado, o que você faz? apoia, apoia, apoia, porque? esta no coração de mãe apoiar sempre o filho e o filho? pouco se importa se a mãe ou o pai se destruiu para que aquela teimosia dele fosse concretizada.
Olha simplificando a coisa, seja mais você, mãe ou pai sempre mas com o coração no lado da razão, porque a decepção é certa e você ainda tem que engolir, ficar calado e dizer meu filho(a) vai passar.
Acredite é assim.
